Onde Saúde e Ciência se Cruzam!

Conheça-nos!


Quem é o ILab Saúde?

No ILab Saúde acreditamos num serviço diferenciador que utilize uma visão total e abrangente sobre a comunicação, com um know how adquirido na consultoria, por um lado, e no jornalismo por outro.  
Procuramos assim olhar todas as perspectivas comunicacionais de forma a encontrarmos as respostas mais adequadas a cada cliente e os resultados mais completos e eficazes.
Pretendemos aconselhar quem nos procura nas suas definições de comunicação, em todas as iniciativas e decisões. 
Queremos definir objetivos concretos e um forte posicionamento, sobretudo na escolha de um ângulo irrepreensível e absolutamente diferenciador, que o distinga da concorrência e que seja até arrojado, se necessário.
O ILab Saúde quer ainda posicionar-se como um projeto que valoriza e trabalha responsabilidade social, estando por isso ansioso para fazer cada vez mais por quem tem missões neste segmento.

Os nossos Valores

Somos únicos, rigorosos, criativos, polivalentes, apaixonados e inconformistas!
Estes são os valores que nos norteiam, nos quais tanto acreditamos e que sabemos que nos podem levar ao sucesso!

Acreditamos numa comunicação de serviço público, apaixonada, séria e viva!
Uma comunicação que sirva os interesses da sociedade civil. Que seja rigorosa, útil e verdadeiramente informativa. Que cumpra objectivos e ultrapasse obstáculos!
Que seja aliada da verdade em todas as suas formas e faça cumprir o que de melhor se desenha na saúde e na ciência em Portugal.  

Quem criou o ILab Saúde?


Alexandra Figueiredo cria o ILab Saúde porque acredita que uma visão total e abrangente sobre a comunicação a torna absolutamente diferenciadora.
Com o Ilab Saúde, pretende utilizar o seu know how de consultora e jornalista para que os resultados sejam os mais completos e eficazes.
  

Pretende ainda criar um serviço que use como ferramentas principais a objetividade e a estratégia realmente diferenciadoras. Um serviço prático, focado nos resultados e adaptado à bolsa das pequenas e médias empresas, procurando oferecer um preço justo com uma qualidade irrepreensível.

Dada a sua paixão por causas humanitárias, o ILab Saúde tem também o propósito de trabalhar missões ao nível de responsabilidade social, que façam realmente a diferença na sociedade civil.

A Alexandra é licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa e pós-graduada em Avaliação Psicológica e em Jornalismo Forense. No seu percurso profissional passa pela consultoria e pelo jornalismo, tendo-se especializado na área de saúde e medicina.

Inicia o seu percurso profissional como jornalista de televisão no Canal de Notícias de Lisboa (CNL), actual SIC Notícias.
Passa pela Rádio Miramar enquanto locutora de noticiários e transita para o jornal Expresso onde integra a equipa do Site Expresso Emprego, sendo uma das responsáveis pelos conteúdos base do site.

Em 2002 com o inicio das colaborações com as revistas Medicina e Saúde e
O Consumidor, inicia a sua especialização em jornalismo médico. 
Em 2003 integra a Inforpress onde foi consultora de várias multinacionais farmacêuticas, entre as quais a Serono e a Bayer em todas as suas áreas.

Foi criativa editorial no departamento de livros da Editora Impala e posteriormente jornalista da TV Ciência, projecto criado em parceria com a RTP2.

Em 2005 entra na Pharmaedia, Grupo GCI, onde fica responsável pela comunicação de diversas multinacionais farmacêuticas.
Em 2008 integra a equipa de jornalistas do programa Serviço de Saúde da RTP, apresentado por Maria Elisa. Em simultâneo é assessora de imprensa e assistente do departamento cultural da Embaixada da República da Indonésia em Lisboa.

Mais tarde, torna-se diretora executiva da Associação Música nos Hospitais, uma IPSS presidida pela ex Ministra da Saúde, Dra. Ana Jorge, que procura humanizar e levar uma maior qualidade de vida a hospitais e lares.

Novartis, Bristol Meyers Squibb, Johnson& Johnson, Hospital Curry Cabral, Observatório Nacional das Doenças Respiratória, Whyet e Pfizer, foram apenas algumas das muitas contas que geriu. Entre os seus trabalhos de maior destaque e repercussão, conta-se o que foi realizado para o senhor ex. Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, enquanto embaixador da tuberculose no mundo. Outros exemplos passam pelo aumento para o triplo do número de dadores de medula óssea em Portugal, trabalho realizado para a Associação Portuguesa Contra a Leucemia ou a proposta à Assembleia da República para a comparticipação do primeiro medicamento biológico, trabalho realizado sob a chancela da Associação de Doentes  com Artrite Reumatóide. 
Atualmente é coordenadora editorial de um programa de saúde da RTP. 

Em 2018 cria o Ilab Saúde com o propósito de prosseguir a missão de dar resposta às necessidades na área de saúde em Portugal de uma forma diferenciada e com uma aposta forte em responsabilidade social.