Onde Saúde e Ciência se Cruzam!
Conheça-nos!
Quem é o ILab Saúde?
No ILab Saúde acreditamos num serviço diferenciador que utilize uma visão total e abrangente sobre a comunicação, com um know how adquirido na consultoria, por um lado, e no jornalismo por outro.
Procuramos assim olhar todas as perspectivas comunicacionais de forma a encontrarmos as respostas mais adequadas a cada cliente e os resultados mais completos e eficazes.Pretendemos aconselhar quem nos procura nas suas definições de comunicação, em todas as iniciativas e decisões. Queremos definir objetivos concretos e um forte posicionamento, sobretudo na escolha de um ângulo irrepreensível e absolutamente diferenciador, que o distinga da concorrência e que seja até arrojado, se necessário.O ILab Saúde quer ainda posicionar-se como um projeto que valoriza e trabalha responsabilidade social, estando por isso ansioso para fazer cada vez mais por quem tem missões neste segmento.
Os nossos Valores
Somos únicos, rigorosos, criativos, polivalentes, apaixonados e inconformistas!
Estes são os valores que nos norteiam, nos quais tanto acreditamos e que sabemos que nos podem levar ao sucesso!
Acreditamos numa comunicação de serviço público, apaixonada,
séria e viva!
Uma comunicação que sirva os interesses da sociedade civil. Que seja
rigorosa, útil e verdadeiramente informativa. Que cumpra objectivos e
ultrapasse obstáculos!
Que seja aliada da verdade em todas as suas formas e
faça cumprir o que de melhor se desenha na saúde e na ciência em Portugal.
Quem criou o ILab Saúde?
Alexandra Domingues Figueiredo cria o ILab Saúde porque acredita que uma visão total e abrangente sobre a comunicação a torna absolutamente diferenciadora.
Com o Ilab Saúde, pretende utilizar o seu know how de consultora e jornalista para que os resultados sejam os mais completos e eficazes.
Pretende ainda criar um serviço que use como ferramentas principais a objetividade e a estratégia realmente diferenciadoras. Um serviço prático, focado nos resultados e adaptado à bolsa das pequenas e médias empresas, procurando oferecer um preço justo com uma qualidade irrepreensível.
Dada a sua paixão por causas humanitárias, o ILab Saúde tem também o propósito de trabalhar missões ao nível de responsabilidade social, que façam realmente a diferença na sociedade civil.
A Alexandra é licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa e pós-graduada em Avaliação Psicológica e em Jornalismo Forense. No seu percurso profissional passa pela consultoria e pelo jornalismo, tendo-se especializado na área de saúde e medicina.
Inicia o seu percurso profissional como
jornalista de televisão no Canal de Notícias de Lisboa (CNL),
actual SIC Notícias.
Passa pela Rádio Miramar enquanto locutora de
noticiários e transita para o jornal Expresso onde integra a equipa
do Site Expresso Emprego, sendo uma das responsáveis pelos conteúdos base do site.
Em 2002 com o inicio das colaborações com as revistas Medicina e Saúde e
O Consumidor, inicia a sua especialização em jornalismo
médico. Em 2003
integra a Inforpress onde
foi consultora de várias
multinacionais farmacêuticas, entre as quais a Serono e a Bayer em todas as suas áreas.
Foi criativa editorial no departamento de livros da Editora Impala e posteriormente jornalista da TV Ciência, projecto criado em parceria com a RTP2.
Mais tarde, torna-se diretora executiva da Associação Música nos Hospitais, uma IPSS presidida pela ex Ministra da Saúde, Dra. Ana Jorge, que procura humanizar e levar uma maior qualidade de vida a hospitais e lares.
Novartis, Bristol Meyers Squibb, Johnson& Johnson, Hospital Curry
Cabral, Observatório Nacional das Doenças Respiratória, Whyet e Pfizer, foram apenas algumas das muitas contas que geriu. Entre os seus trabalhos de maior destaque e repercussão, conta-se o que foi realizado para o senhor ex. Presidente da República,
Dr. Jorge Sampaio, enquanto embaixador da tuberculose no mundo. Outros exemplos passam pelo aumento para o triplo do número de dadores de medula óssea em Portugal, trabalho realizado para a Associação Portuguesa Contra a Leucemia ou a proposta à Assembleia da República para a comparticipação do primeiro medicamento biológico, trabalho realizado sob a chancela da Associação de Doentes com Artrite Reumatóide.
Atualmente é coordenadora editorial de um programa de saúde da RTP.
Em 2018 cria o Ilab Saúde com o propósito de prosseguir a missão de dar resposta às necessidades na área de saúde em Portugal de uma forma diferenciada e com uma aposta forte em responsabilidade social.